sexta-feira, 6 de maio de 2016

quarenta e dois


Minha cara está envelhecendo antes de mim.
Estou certa de que me dediquei,
a místicas peregrinações e saunas sagradas,
lutei batalhas épicas contra inimigos invencíveis,
imaginados distantes,
descobertos intrincados entre os neurônios e artérias cardíacas.
Pratiquei e pratiquei, o que quer que houvesse para ser praticado
disciplina e método.
Minha cara está envelhecendo antes de mim,
Os anos estão tatuados indelevelmente nas costas das minhas mãos.
E no fundo eu sei,
que o que importou,
importa
é deixar o amor transbordar por entre as pedras do percurso,
 curar o resfriado e respirar melhor,
 e deixar que a alegria dê certo.
Suavemente, deixar que ela pouse no nosso telhado e lá faça um ninho.
Descomplicada e colorida, a alegria tranquila como uma tarde de maio numa praia carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário