segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Amor de Photoshop ou Felicidade de Internet


     Encontraram-se em frente ao parque. Depois de um beijo apaixonado e levemente constrangedor para os passantes ele pegou a sacola pesada da mão dela.
     - Mas você já tem a sua para carregar. Pode deixar essa comigo querido!
    - Eu posso perfeitamente carregar ambas, e nem mesmo vou precisar das duas mãos. Você precisa desfilar nesses lindos sapatos. São novos?
     Deram-se as mãos e iniciaram uma pequena caminhada até o gramado central, em frente ao casarão antigo.
     - Sim, comprei especialmente para hoje.
     - Você fica linda de salto alto meu amor! E esse vestido lhe caiu especialmente bem.
      O suor aparecia nas costas da elegante camisa branca que ele vestia. Deslocaram-se lentamente pelos caminhos acidentados e irregulares do parque, enquanto ela tentava não torcer o tornozelo.
     Quando chegaram ao ponto de encontro viram a fotógrafa acenando para eles alegremente e sorrindo. Flutuavam sobre a sua cabeça alguns balões vermelho cintilante em forma de coração. Ela fazia gestos eufóricos e tinha uma voz meio esganiçada. Havia sido muito bem indicada por amigos.
      O casal caminhou até ela.
      - Como estamos hoje? Prontos para registrar o amor de vocês?
     - Prontíssimos.
     Disse ela. Ele apenas sorriu.
     - Então vamos começar. Deixem suas bolsas ali naquele banco. Muito bem, muito bem! Por aqui. Você sobe nesse tronco de árvore, cuidado com os sapatos! Você se posiciona logo abaixo dela, segurem a mão um do outro. Isso, isso, muito bom. Você olha para o infinito, como uma santa. E você olha para ela. Tente uma expressão de adoração, devoção. Isso!!! Excelente!
    A fotógrafa ia falando enquanto ajeitava o tripé com a imensa máquina.
    Ela se desequilibrou e quase despencou.
     - Não foi nada, não foi nada. Tudo sob controle! Ela disse apoiando-se no ombro dele.
     - Está bem, mais cuidado com esses saltos mocinha. Agora os dois no meio do gramado, cada um com um balão de coração. Aqui, aqui está, um para cada um. Olhando nos olhos um do outro, por favor. Que casal apaixonado! Vocês são um exemplo de amor, de felicidade! Quero um olhar profundo! Quero ver a paixão que sentem um pelo outro. Isso! Clic! Clic! Clic!
     - Solte o cabelo agora. Linda! Sentem-se na fonte, por favor. Pode ser no colo dele. Sorrindo! Que maravilha!   Clic! Clic! Clic!
    - Um beijo apaixonado! Clic! Clic! Clic!
     - Ótimo, muito bom! Vamos trocar o figurino? Tem um banheiro lá na frente, vamos ter de caminhar alguns metros. Certo. Você coloca o vestido branco agora, e você trouxe o terno?
     - Trouxe.
     -Ótimo. Então pode vesti-lo. Vamos fazer as próximas fotos num outro cenário. Na beira do lago.
     A fotógrafa acendeu um cigarro enquanto aguardava o casal trocar de roupa. Mudou a lente da máquina. Fotografou algumas plantas. Retirou alguns objetos de sua enorme sacola e montou um piquenique na beira do lago. Uma toalha xadrez, uma cesta, uma garrafa de vinho.
     -Prontos? Muito bom. Ali, no gramado na beira do lago. Sentem-se, por favor. Vocês devem parecer confortáveis sentados no chão. Cada um com uma taça de vinho. Um brinde.
     Clic! Clic! Clic!
     - Se quiserem tomar um gole, o suco de uva está geladinho.
     Clic! Clic! Clic!
     - Agora um livro para cada um. Finjam que estão lendo enquanto desfrutam a maravilhosa companhia um do outro. Pode deitar a cabeça no colo dele. Vamos deixar as taças de vinho aparecendo. Muito bom!
     Clic! Clic!
     - Bem, acredito que já temos um bom material para trabalhar. Vou editar as fotos e envio  ainda essa semana para que vocês possam postar no dia dos namorados está bem?
     Enquanto falava ela já ia organizando seus objetos e enfiando várias coisas dentro da sacola.  
     - Está ótimo! Obrigada! Gostamos muito do seu trabalho.
     - A segunda parcela do pagamento que nós combinamos deverá ser paga hoje tudo bem?
     - Claro, sem problema.
     - Então está bem, mantemos contatos. Vocês foram ótimos. Tchau!
     - Tchau.
     Eles se olharam, sorriram e se beijaram mais uma vez. Aproveitaram para fazer selfie do beijo.
     - Você está realmente linda!
     - Você também. Acho que nunca vi você de terno antes. Fica muito elegante e sexy.
     Mais um beijo.
     - Tenho que ir.
      -Está bem querido.
     - O que você vai fazer hoje a noite?
     - Vou descansar, trabalhei muito essa semana. Estou realmente exausta.
     - Certo, vou tomar uma cerveja com alguns amigos.
     - Ótimo. Me manda uma foto do bar está bem?
     - Combinado.
     Despediram-se calorosamente.
    Antes de ir para casa ela trocou de roupa no mesmo banheiro. Vestiu um short e uma sandália baixa. Enfiou as outras roupas na sacola. De dentro do táxi deu um telefonema e mandou três e-mails. Em casa ela tomou banho e vestiu um pijama. Tirou vários selfies, deitada, vendo TV, preparando o jantar.
      Pouco depois ele já estava na mesa do bar conversando com os amigos.
     - Cara! Essa mulher não tem nada a ver comigo. Eu não sei o que eu vi nela, e agora não sei como terminar. Ela parece um polvo cheio de tentáculos se enroscando em mim, me pedindo coisas, me pressionando. Vocês precisam ver, ela é completamente louca por mim! Completamente fixada, não pensa em mais nada além de me agradar. Ela me sufoca.
     O celular vibra em cima da mesa e chega uma foto dela de pijama preparando o jantar. Ele mostra para os amigos, faz uma careta e todos riem. Ele responde ‘bom apetite meu amor’, com ar de pouco caso, solta o celular e continua falando.
     Meia hora depois ele recebe mais uma mensagem com a frase ‘quase dormindo, aproveita sua cerveja, te amo muito’. Ele responde com a frase ‘a galera te manda um beijo, também te amo!’ e uma foto dele com os amigos. Todos sorriem e dão ‘tchauzinho’.

      Nesse exato minuto ela saía de outro táxi. Em algum ponto da cidade. Vestindo seu figurino de balada, usando sua maquiagem mais caprichada, e seus sapatos novos de salto alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário