terça-feira, 10 de março de 2015

Amor ao primeiro visto

'Esse ano minha última filha solteira se casa!'
'Mas ela não tem nem namorado! Como vai arrumar marido tão rápido?'
'Esse ano ela casa!'

     Foram apresentados numa festa e se encontraram algumas vezes em casas de amigos, bares, festinhas. Ele morava no Brasil havia quatro anos, queria ficar de vez, mas estava com dificuldades para renovar seu visto. Um dia, numa mesa de bar, ele num sentimentalismo ébrio desabafava com os amigos.
'Drroga! Eu não querro voltar a morrar naquele país frrio! Querro ficar aqui!' 
'E se a gente se casar?'
     Disse ela num impulso etílico aventuresco. 
'Eu posso tentar conseguir a cidadania alemã, e você ganha o seu visto.'
     Ele se comoveu com a proposta. Abraçou o amigo que estava ao lado.
'Vocês brrasileiros são tão incrriveis! Eu amo vocês!'
     E lascou um beijo meio babado na bochecha do amigo que faz uma careta.
'Me larga seu alemão maluco!'
     Os outros conversavam berrando outros assuntos na mesa que deveria ter umas dez pessoas.
'Mas com você eu querria casar de verdade!'
    Silêncio.
'Você pode repetir?'
    Ninguém mais falava na mesa.
'Com você eu querro casar de verdade'
     Ela sentiu as bochechas se aquecerem com todos os olhos voltados em sua direção aguardando uma resposta.
'Como assim? A gente nem namorou! Isso não vai dar certo desse jeito.' 
     Pausa. Ele não se pronunciou. Limitou-se a olhar para ela com olhos pidões.
     Os amigos nem tentaram fingir que não estavam interessados no desfecho dos acontecimentos. 
'Vamos fazer assim: a gente faz esse casamento no papel, você renova o seu visto. Depois me convida pra um cinema, daí a gente vai se vendo, quem sabe namora, e seguimos o ritmo normal de um relacionamento'.
      Ela respondeu tentando manter um tom sensato. Pegou a cerveja e tomou um gole para selar o acordo. Ele balançou a cabeça afirmativamente, sorriu e tomou o resto da sua cerveja de um gole só.
    Uma semana depois houve uma festa, e todas as etapas combinadas foram sumariamente ignoradas.
   
      Casaram-se como sua mãe havia visto nos astros, em dezembro daquele ano.
      Acabaram decidindo morar na Alemanha e hoje tem um filho de cinco anos.
 



2 comentários: