sábado, 28 de março de 2015

Inteira


   - Olá!
   - Oi. Podemos conversar?
   - Podemos.
  - Onde você estava?
  - Acho que eu não preciso responder essa pergunta, mas o farei num sinal de que não me importo com a sua opinião. Saí cedo de bicicleta e fui tomar café na padaria.
   - Nossa quanta agressividade!
   - Não é mesmo!
   - Olha eu queria te pedir desculpa. Me dá uma segunda chance, por favor!
   - Você disse uma frase que impossibilitou uma segunda chance.
   - Que frase.
   - 'Estou saindo com outra pessoa'.
   - Porque essa frase?
  -Porque ela significa que isso dura a um tempo. Enquanto nós procurávamos apartamento para morar juntos você 'saía com outra pessoa'!
   - Me perdoa!
   - Perdoar o que?
    - Eu ter te traído.
  -Você não me traiu, traiu a si próprio. Transformou sua vida numa mentira, menosprezou seus sentimentos. Menosprezou sua insatisfação comigo, menosprezou seu desejo por outra mulher, desrespeitou seus planos comigo. Você vive a meses um engodo. Como você suportou escolher um sofá comigo?
   - Eu amo você.
   - O que isso significa?
   - Eu não sei.
  - Que pena! Então não serve. Eu não me sinto traída, não se preocupe não há nada para ser perdoado. 
  - Eu saí de casa a dois dias e senti muito a sua falta. Falta da nossa vida.
  - Porque?
  - É confortável aqui, essa casa deu trabalho pra montar. Eu... eu não sei o que você quer ouvir.
   - Eu também não sei, mas certamente você não o disse até agora. O que exatamente te trouxe de volta?
   - Você está sendo muito dura comigo! Eu senti sua falta e vim, só isso. Não pensei no que iria dizer.
  - Pois é, você não pensou antes de sair, não pensou ao voltar, não pensou quando tudo isso começou.
   - Não, eu agi com o coração. Eu sempre te amei, mas não sei porque. E de repente senti desejo por outra mulher. 
   - Você tem quarenta anos, se você quiser continuar agindo apenas com o coração vai viver sua vida assim, de relação em relação, sem saber porque começou ou porque acabou. Tudo bem se você quiser isso, mas da próxima vez deixe isso claro pra quem entrar nessa com você. Eu, particularmente procuro uma outra coisa.
   - É, talvez eu seja assim mesmo. Estou sempre procurando uma paixão, e quando ela acaba eu me desinteresso.
   - O coração agindo sozinho funciona mais ou menos assim. Não está errado, desde que você não minta. Por favor, não minta mais pra mim.
   - Você acha que é possível explicar porque se ama alguém.
   - Acho necessário. O amor entre um homem e uma mulher precisa de admiração, e você tem que saber o que admira no outro. A paixão pode até ser indecifrável, o amor não.
   -Vamos tentar mais uma vez? Já que temos tudo esclarecido agora.
   - Tentar de novo porque?
   - Eu não sei.
   -Resposta errada.
    Ela disse isso sem nenhum rancor. 
    Virou-se e foi até a cozinha se servir de um copo de água.
   Ouviu o barulho da água fluida descendo da garrafa para o copo seguido do som seco da porta batendo.
   Olhou ao redor. Teriam que separar as coisas. O apartamento montado a apenas três meses seria partido em dois.
    Ela não sofreu com a ideia. Não ficaria bem de uma hora pra outra. Estava triste, desiludida, cansada.
     Mas acima de tudo, sentia-se inteira.






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário